Polícia Civil prende suspeito por aplicar “golpe dos nudes” em Canguçu
Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil prendeu na cidade de Canguçu um indivíduo pelo crime de extorsão em uma modalidade conhecida pelo “golpe dos nudes”. De acordo com relatos de um homem de 46 anos, uma garota, a qual disse ter 19 anos, entrou em contato com ele através do Instagram e enviou alguns “nudes”. […]
Nesta quinta-feira (9), a Polícia Civil prendeu na cidade de Canguçu um indivíduo pelo crime de extorsão em uma modalidade conhecida pelo “golpe dos nudes”.
De acordo com relatos de um homem de 46 anos, uma garota, a qual disse ter 19 anos, entrou em contato com ele através do Instagram e enviou alguns “nudes”. Além disso ela teria pedido ajuda financeira.
O homem realizou diversos valores através de Pix e no domingo anterior, a garota o teria bloqueado.
Na data de ontem, um indivíduo se intitulou namorado da garota e disse que ela era adolescente. O suposto namorado ainda disse que a garota estava deprimida e exigiu R$ 500 para não denunciar o caso à Delegacia.
Na data de hoje, o suposto namorado continuou exigindo o dinheiro da vítima sob ameaça e enviou alguns dados para a vítima fazer a transferência.
Após tomar conhecimento dos fatos, os policiais civis iniciaram as diligências e através de um trabalho investigativo conseguiram localizar o autor das extorsões.
Durante a entrevista o preso confessou o crime de extorsão e suas circunstâncias. Ele ainda disse que entrou na trama delitiva recentemente a convite da própria adolescente, mas não participou de golpes anteriores.
A adolescente, a qual a princípio também reside na cidade de Canguçu, não foi encontrada para melhores esclarecimentos dos fatos.
As investigações continuam para apuração de outros crimes e também outras vítimas que possam ter sido extorquidas.
Os procedimentos rotineiros foram realizados na Delegacia de Polícia e o preso foi encaminhado para o presídio municipal.
O Delegado de Polícia Geovane Klipel alertou sobre o golpe e transmitiu algumas dicas de prevenção, veja:
- A desconfiança é a principal arma para prevenção desses casos de golpes;
- Tome cuidado nas relações com estranhos que rapidamente evoluem para a troca de nudes;
- Jamais envie fotos e vídeos que identifique você para uma pessoa estranha;
Caso desconfie que está sendo vítima desse golpe, faça o bloqueio dos números que os criminosos utilizam e procure uma Delegacia de Polícia.
Denuncie pelo telefone: 3252-1105
Fonte: Polícia Civil / Delegacia de Polícia de Canguçu