Presídio de Canguçu passa por revista geral
A quinta-feira (27), iniciou agitada no Presídio Estadual de Canguçu, que passou por uma revista geral pela manhã. Por volta das 9h40, teve início a operação de revista geral na casa prisional, que contou com a participação do seu próprio efetivo funcional, juntamente da Agência de Inteligência e Delegado da 5ª Região Penitenciária Mateus Schwartz […]
A quinta-feira (27), iniciou agitada no Presídio Estadual de Canguçu, que passou por uma revista geral pela manhã.
Por volta das 9h40, teve início a operação de revista geral na casa prisional, que contou com a participação do seu próprio efetivo funcional, juntamente da Agência de Inteligência e Delegado da 5ª Região Penitenciária Mateus Schwartz dos Anjos.
A operação começou com a contenção dos custodiados durante o banho de sol diário, onde todos, inicialmente, passaram por revista minuciosa, a fim de assegurar que não houvesse qualquer material ilegal junto ao corpo. Como nada foi encontrado, o horário de pátio dos internos seguiu normalmente. Os demais agentes procederam a revista das celas, onde todos os pertences dos apenados foram verificados, inclusive móveis e estrutura.
Ficou constatada a ausência de materiais ilícitos como drogas, armas e celulares. Foram encontrados apenas objetos de pequena capacidade ofensiva, como pedaços de latas, parafusos e peças de roupas não autorizadas.
A revista foi um sucesso, de resultado extremamente positivo, pois comprova a efetividade do trabalho diário e preventivo que a equipe de segurança vem desempenhando.
Jailton Jung, administrador do Presídio Estadual de Canguçu
Texto e foto: Augusto Lebkuchen