Canguçu, segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Menu

Vandalismos em cemitério preocupam moradores do interior

O Cemitério da Coxilha dos Campos, no 1° distrito de Canguçu, vem sendo vandalizado desde o último dia 4 de setembro. Os criminosos roubaram pertences dos mortos e causaram estragos aos túmulos do local. Em nota, a professora Ivete Pôssas da Silveira, divulgou um dos primeiros relatos de estragos. “Solicitando a todos os amigos e […]


O Cemitério da Coxilha dos Campos, no 1° distrito de Canguçu, vem sendo vandalizado desde o último dia 4 de setembro. Os criminosos roubaram pertences dos mortos e causaram estragos aos túmulos do local.

Em nota, a professora Ivete Pôssas da Silveira, divulgou um dos primeiros relatos de estragos.

“Solicitando a todos os amigos e familiares que tenham seus entes queridos sepultados no Cemitério da Igualdade, aqui da Coxilha dos Campos, que reforcem o registro de ocorrência na Delegacia de Polícia de Canguçu, posto que, infelizmente, aconteceram atos de vandalismo e roubos em vários túmulos”.

Foto: Lisandro Stoelben Rodrigues

O advogado Claudiomar Pereira da Cunha pediu providências e contou que esta não foi a primeira vez que o local sofre depredações. “Um absurdo e uma falta de respeito! Peço providência da Polícia Civil e da Brigada Militar, pois não é a primeira vez que isso acontece! Desde já, agradeço”, relata Cunha.

Registros

Foto: Liziane Stoelben / Canguçu Online

Em contato com a Polícia Civil, o Canguçu Online foi informado que além das depredações, existe o furto de objetos. Neste momento, a equipe de trabalho da Delegacia de Polícia de Canguçu atua na investigação dos fatos. Já foi instaurado inquérito sobre o ocorrido.

A Polícia Civil solicita, ainda, que as vítimas, que possuem familiares enterrados no local, realizem boletim de ocorrência.

“No local não houve testemunhas ou câmera de filmagem. As equipes estão levando informações sobre possíveis suspeitos”, reforçou o Delegado Geovane Klipel.