Canguçu, sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Menu

DNIT entrega 15 km de duplicação da BR-116 entre Pelotas e Guaíba

O trecho entregue fica entre os municípios de Cristal e Camaquã. 75% da duplicação já foi entregue. Confira mais detalhes:


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou na sexta-feira (14) os primeiros 15 quilômetros da duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas. O trecho compreende os municípios de Cristal e Camaquã, entre os km 402 e 417. Para este segmento, o custo foi de R$ 56,1 milhões de recursos do Orçamento Geral da União.

Com esta entrega, 164 quilômetros da duplicação da BR-116 já foram liberados, de um total de 211 quilômetros, o que corresponde a cerca de 75% da obra finalizada.

Próximo ao trecho entre Cristal e Camaquã, as obras seguem em ritmo acelerado, de acordo com o DNIT. As obras também estão avançadas nas proximidades da cidade de Guaíba e na construção do viaduto de acesso à São Lourenço do Sul.

Em fevereiro, o departamento iniciou a construção de uma segunda ponte sobre o Rio Camaquã, no município de Cristal, que também faz parte das obras de duplicação da BR-116.

Em 2023, o DNIT espera entregar mais 20 km de duplicação na rodovia para o segundo semestre.

Foto: Divulgação/DNIT