Metroplan realizou 235 abordagens de veículos no último final de semana
Como parte das ações da Operação Verão Total, a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), vem ampliando o trabalho de fiscalização e blitz em pontos estratégicos do litoral gaúcho. Entre 1º e 3 de fevereiro, foram feitas 235 abordagens de veículos, que resultaram em cinco recolhimentos e […]
Como parte das ações da Operação Verão Total, a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), vem ampliando o trabalho de fiscalização e blitz em pontos estratégicos do litoral gaúcho. Entre 1º e 3 de fevereiro, foram feitas 235 abordagens de veículos, que resultaram em cinco recolhimentos e na aplicação de 14 multas.
No dia 1º de fevereiro, foi realizada uma operação especial focada na realização do festival Planeta Atlântida. Em parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e a Polícia Rodoviária Estadual, as fiscalizações ocorreram no km 93 da ERS 030, em Tramandaí. Foram 56 abordagens que resultaram em duas multas e um recolhimento de veículo.
Nos dias 2 e 3 foram realizadas operações em Xangri-lá, no km 29 da RS 389 e no Viaduto Curumim, que está localizado no km 51 da RS 486. Ao todo, nos dois locais, ocorreram 179 abordagens, que resultaram em 12 multas e quatro recolhimentos de veículos. Além do trabalho de fiscalização, os agentes da Metroplan orientaram os motoristas sobre as medidas necessárias para garantir mais segurança no trânsito.
A Metroplan é responsável pelo transporte coletivo entre os 20 municípios integrantes da Aglomeração Urbana do Litoral Norte (Aulinor) e os cinco municípios da Aglomeração Urbana Sul (Ausul), realizando fiscalizações, blitzes e vistorias nas garagens das empresas de transporte coletivo de passageiros para verificação da conformidade da frota em relação a itens de segurança, conforto e higiene.
Fonte: Governo do RS