Prefeitura de Canguçu embarga obra da Ecosul no desvio do pedágio
Intervenção estava sendo realizada no sentido Pelotas-Canguçu
A Prefeitura Municipal de Canguçu embargou uma obra da Ecosul na manhã desta terça-feira (12). A intervenção estava sendo realizada no desvio do pedágio sentido Pelotas-Canguçu.
Segundo o Secretário de Obras, Trânsito, Serviços Urbanos, Infraestrutura Rural e Ações Estratégicas, Mauro Silveira, a Ecosul não tinha permissão para colocar placas de concreto com o objetivo de dificultar a passagem de veículos no local.
“A prefeitura imediatamente, ao tomar a ciência da situação, se deslocou com os fiscais da Secretaria de Obras, Secretaria de Urbanismo, gabinete do prefeito, fiscais de obras e fiscais do trânsito. A Ecosul foi multada por estar executando uma obra em via pública sem autorização do município. Além disso, também foi feito o embargo para que a Ecosul paralise imediatamente as ações. A partir de agora, o município vai tomar as as medidas judicialmente e fazer, com base no auto de embargo, a retirada das barreiras que foram instaladas”, afirmou o secretário.
O que diz a Ecosul?
A Ecosul afirmou que vai discutir o assunto na justiça.
“A prefeitura emitiu um embargo. A gente discutirá a legitimidade dele na justiça. A Ecosul encerrou a intervenção que lhe cabia”, diz a empresa.